Seminário interdisciplinar Pedagogia UFG REJ

Estudantes do Curso de Pedagogia apresentam projetos de ensino

Estudantes do quarto e do sexto períodos do Curso de Pedagogia apresentam II Exposição de projetos interdisciplinares.

Estudantes do quarto e do sexto períodos do Curso de Pedagogia apresentam II Exposição de projetos interdisciplinares, com projetos de ensino e material pedagógico confeccionado para o ensino fundamental no pátio da Unidade Riachuelo.

Os projetos de ensino do quarto período do Curso de Pedagogia foram desenvolvidos, de forma interdisciplinar, nas disciplinas de Fundamentos e Metodologias de Ciências Naturais II, Fundamentos e Metodologias de Ciências Humanas II e Fundamentos e Metodologias do Ensino de Matemática II, sob a responsabilidade dos professores, respectivamente, Márcia Reis, Halline Silva e João Pedro de Paulo. Tais projetos tiveram como objetivo contribuir com a formação docente a partir da produção de material e elaboração de projetos temáticos.

Já os trabalhos de Intervenção Literária, de acadêmicos do sexto período, foram desenvolvidos na disciplina Fundamentos e Metodologias de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental II sob orientação da Profa. Camila Oliveira. O objetivo dessa atividade foi relacionar obras de autores de literatura infantil e infanto-juvenil brasileiros e internacionais à possíveis sequências didáticas para o ensino de língua portuguesa para os anos iniciais do ensino fundamental. Aspectos destacados das obras literárias estão expostos, de várias formas, sob a forma de painéis e instalações.

Os trabalhos ficarão expostos até a próxima quarta-feira, dia 05 de abril. Prestigiem!

Seminário Interdisciplinar. Pedagogia. UFG REJ

Apresentação no Seminário Interdisciplinar