ATENÇÃO

PRÁTICA COMUM CURRICULAR (PCC): NOVO FORMATO DE MATRÍCULA E OUTRAS INFORMAÇÕES

PRÁTICA COMUM CURRICULAR (PCC): NOVO FORMATO DE MATRÍCULA E OUTRAS INFORMAÇÕES

 

Estimados(as) docentes e discentes,

 

No intuito de nos aproximarmos ao máximo do ideal da oferta e realização da PCC no curso de Pedagogia, nossas professoras Dr.a Halline Santos, com Prof.a Isa e Dr.a Rosely Ribeiro com Prof. a Margareth, bem como, Prof. Dr. José Silvio, junto ao Núcleo Docente Estruturante (NDE), desde 2018, vem discutindo a melhor forma de oferta e funcionamento.

Diante disso, para o semestre 2022/2, depois de muitas discussões desde dezembro de 2022, o colegiado de professores do curso de Pedagogia, com a representação discente, ativa e presente, resolve a PCC nos seguintes pontos, estabelecendo o seu funcionamento a partir desta data:

 

  1. As matrículas são automáticas e ligadas às disciplinas nas quais todos(as) discentes já estão matriculados no semestre vigente, 2022/2.
  2. Em anexo, vocês encontram por disciplinas, em todos os períodos, os Eixos (total de oito) aos quais estão sendo oferecidos, por cada uma das disciplinas e a carga horária correspondente, tal como aparecerá em nosso PPC e Regimento de PCC: os Eixos permanecem, o que se altera é a forma de oferta e para cada disciplina o docente que faz a respectiva oferta.
  3. Caso você já tenha feito o referido Eixo, verifique em seu Extrato Acadêmico, a PCC ou as PCC restantes e informe ao docente para que o mesmo redirecione a sua PCC, na disciplina em que está, para uma PCC que mais se aproxima da temática da disciplina. E assim será lançado pelo professor(a). Lembrando que os Extratos podem se acessados pelo discente diretamente do SIGAA.
  4. Em outro caso específico, qual seja, falta um ou dois PCC, mas você não está matriculado na disciplina da qual o Eixo está articulado:

 

  • Procure o(a) professor(a) da disciplina e participe dos Encontros, para receber as orientações referentes à PCC, de preferência, nas disciplinas que já foram cursadas, anteriormente. No caso de disciplinas a serem cursadas, chegará o momento de realizar a PCC faltante.
  • São os casos, por exemplo, de quem está com TCC ou Estágio, apenas. Ou os casos de Prorrogação de Prazos.

 

  1. Os Encontros das PCC são mantidos e todos presenciais, de preferência nos dias da oferta da disciplina.
  2. No restante, o processo é o mesmo. Os professores(as) no prazo estipulado pela Coordenação de PCC irão lançar as notas e a Coordenação do Curso faz o lançamento no SIGAA.
  3. Estão indicados para assumirem a Coordenação da PCC, Prof. Dr. Vanderlei Balbino da Costa e Prof.a Dr.a Viviane Barros Maciel que, gentilmente, atenderam ao convite da Coordenação e se propuseram a realizar o trabalho; somos muito gratos, bem como agradecemos ao excelente trabalho das gestões na PCC das professoras Dr.a Halline Santos e Dr.a Rosely Ribeiro, junto com suas vices e o breve período de participação do Prof. José Silvio.
  4. No demais, mãos à obra e um bom trabalho para todos(as). Quaisquer dúvidas e perguntas enviem à Coordenação do Curso, por esse momento, e responderemos no coletivo.

 

 

Prof. Dr. Claudionor Renato da Silva

Coordenador do Curso de Pedagogia

 

Jataí, 08 de fevereiro de 2022

Categorias: Informações sobre o curso